quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Emoções de grávida


A maioria das mulheres sonha em ser mãe um dia. A gente brinca de boneca a infância inteira simulando um dia que acreditamos que vai chegar. Sonhamos com este dia, criamos um mundo fantasioso, lindo e perfeito. Já sabemos quem seremos quando tudo isso vier a realidade: protetoras, amorosas, fortes, guerreiras, independentes e carinhosas. Sabemos todos os erros dos nossos pais que não queremos cometer com nossos filhos. As vezes sabemos até o nome do nenê. Tudo pronto, falta só ele chegar.

Aí você descobre que tem uma vida crescendo dentro de você e todas as suas certezas se desmoronam. Aquela heroína que você tinha certeza que seria quando este dia chegasse, simplesmente não existe.Você descobre que esperou a vida toda por este dia e quando ele chega você é a mesmíssima pessoa, com os mesmos defeitos que você odeia, cometendo os mesmos erros, lidando com as mesmas questões emocionais de sempre e toda aquela força e confiança dão lugar a lágrimas e mais lágrimas…

Não importa se você planejou ou não este momento e por mais apoio que tenha, você continua totalmente despreparada para uma tarefa tão sublime e ao mesmo tempo complicada.

Por mais que algumas pessoas digam que este medo todo é normal, não alivia em nada. Aquela fragilidade se revela em todas as suas atitudes, quando se percebe exausta com atividades que faria numa boa, quando a saudade dos pais aperta demais ou quando sente uma necessidade absurda de um colo. Tudo isso está dentro de você e só você pode lidar com essas sensações.

O único conforto que encontro por hora é, claro, no carinho das pessoas ao redor e numa frase que ouvi um dia: “Quando nasce um filho, nasce uma mãe”. 

Será que é verdade?

2 comentários:

  1. É verdade sim. E se você ainda não se sente uma heroína, espera só até o Enrico nascer.Sério cara, a sensação de botar uma criança no mundo é mágica, é uma coisa simplesmente indescritível. Minha filha tá com 2 meses e até agora tá difícil cair a ficha, eu fico olhando pra ela sem acreditar que eu que fiz, sabe? A gente se sente tão abençoadas que sinceramente, não dá pra comparar com nada que já se tenha vivido.

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso ouvir que a maternidade te tornou uma pessoa melhor, Bijou! Esperemos pra ver o que vai acontecer por aqui. Até agora, o que sei, é que tem um amor do tamanho do mundo vivendo aqui :)
      Beijo!
      Lu

      Excluir

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)