sábado, 18 de abril de 2015

O corpo depois da gestação


Uma coisa que tem me incomodado bastante ultimamente, é a forma que meu corpo tomou depois da gestação. Podem me dizer que ainda estou em processo de recuperação do parto, que o corpo volta e tudo mais, mas a verdade é que, mesmo não sendo tão vaidosa e estando sempre um pouco acima do peso, ultimamente tenho evitado os espelhos.

Ainda estou descobrindo como é que se lida com seu corpo e sua vaidade depois de um filho. As roupas de antes da gestação não servem, as de grávida nem pensar. A barriguinha saliente que não vai embora. A pele e o cabelo cada dia mais esquisitos.

De fato nada, nada é como antes.

Nessa hora é que a gente se dá conta de que a maternidade também tem seu lado cruel.

Se por um lado ser mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo, por outro vamos aprendendo a cada minuto a abrir mão de nossas vaidades, nosso cansaço e nossos medos. Não porque conscientemente você entende que não cabem mais sentimentos assim na nova vida, não mesmo. O que acontece é que como por instinto as prioridades vão se alinhando sozinhas e quando você vê aquele sorriso banguela todo o resto perde a importância.

Apesar de mãe, ainda sou mulher e claro, quero organizar minha vida de maneira a poder dar ao meu filho todo o amor que ele precisa, mas também poder me cuidar e me sentir bem com meu corpo. E este desejo não é reflexo de nenhum egoísmo, não é só por mim mas por nós dois. Aliás, por nós três, afinal tudo que penso e desejo hoje, é em primeiro lugar pelo bem da minha família. O resto a gente ajeita depois.
Se der tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)