sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mudando enquanto espero...

Esperando Enrico... 37 semanas!


Quanta coisa muda enquanto estamos vivendo o sonho da gestação. Muito do que se acreditava se desfaz, muitas outras coisas se aprende. A gente começa numa batalha contra o tempo, tentando aprender o máximo de truques, dicas, mágicas e afins para ser uma boa mãe. A melhor de todas.

Gastamos horrores na livraria, no curso de gestante, no psicólogo. Conversamos com todas as mães que cruzam o nosso caminho, até na fila do açougue. Devoramos todos os textos sobre maternidade da internet, lemos todas as postagens de um blog de maternidade em um dia só. Todos os post de todos os blogs em dois. E assim vai.

Apesar da obsessão que nos envolve, esse momento pra mim nada mais é que o prazer da descoberta. Tudo nesse mundo novo nos fascina… Estamos nos preparando para a mais importante tarefa das nossas vidas. Não que toda essa busca diminua nossa ansiedade, mas essa viagem nos permite ler, pensar e refletir sobre o caminho que ainda vamos trilhar.

E aí quando a hora chega, quando esse caminhão de emoções e atitudes chamado maternidade nos encontra, nos sentimos atropeladas por tudo o que não sabíamos que existia. Mesmo lendo tanto, ouvindo tantas historias a gente se depara com o mundo real… totalmente diferente do ideal que planejamos.É uma troca única de emoções que nos mostra que , não importa o quanto você se preparou, a vida materna acontece sempre aqui e agora. E nunca se repete. É a história de uma vida sendo construída com uma profundidade de detalhes que nunca mais vai se repetir.

"Risque as palavras “ideal” e “perfeito” de seu vocabulário se desejar permanecer feliz com seu bebê durante o primeiro ano. “Coragem nas falhas” é a palavra de ordem, pois naturalmente também pais cometem erros. Quando você reconhece isto, consegue enfrentar novas situações e desafios de forma bem mais relaxada. Com tanta coisa nova com o filho, faz bem lidar de forma tranqüila com você mesma!"
http://www.letsfamily.com.br/3-e-4-semana-do-seu-bebe

Já dizia o poeta: 
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!"

Um comentário:

  1. Muito bacana seu texto Lu, colocando as alegrias da maternidade, mas com os pezinhos no chão. Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)