quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Como contei que estava grávida

Agora eu já tinha certeza, eu estava mesmo grávida.

Eu só conseguia pensar nas muitas mudanças a partir dali, e que fatalmente me atropelariam quisesse eu ou não. Eu não queria ficar feliz demais, porque sabia que antes de mais nada precisava saber se estava mesmo tudo bem com o bebê, se não tinha nenhum problema, se não passaria por algum aborto espontâneo já que meu organismo não estava nada preparado para um inquilino se instalar ali e no meio de todas essas questões, a mais importante sem dúvida era como eu contaria ao meu marido que ele seria pai. Sempre falamos em ter filhos, já tínhamos até escolhido nomes e tudo, mas agora a história não era mais uma fantasia, era verdade e com todas as alegrias e dificuldades que isso representava.

Em dois dias seria o aniversário do Thi e achei que seria um presentão contar a ele na manhã do seu aniversário. Eu precisava guardar segredo por apenas dois dias e então faria uma linda surpresa pra ele, mas eu tinha certeza que não aguentaria esperar até lá.

Num dos meus livros favoritos, li a frase que me deu uma ideia muito clara do momento que anos depois eu estava vivendo: “Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara. Você precisa realmente ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer." Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar, Amar. Acabei não tendo tempo para decidir que queria mesmo viver aquilo, mas era exatamente assim que eu me sentia: com uma tatuagem na testa, letras maiúsculas, negrito e piscando em neon: tô gravida, gente!

Naquela noite cheguei do trabalho tentando parecer normal. Tentando fazer tudo como usual e engolir o sorriso no rosto. Era uma terça-feira, dia do Boas Vindas na GNT, programa que sempre amei assistir. Naquele dia o boas vindas teve um sabor especial pra mim e não pude conter as lágrimas. Eu não estava sensível por causa da gravidez, eu estava emocionada por saber que logo, logo seria minha vez e eu viveria aquela experiência que achava tão linda nas outras mulheres. Disfarcei as lágrimas e fui dormir, pensando em não estragar a surpresa para o homem mais especial da minha vida, que podia ainda não saber, mas estava dividindo comigo um pequeno milagre, o pacotinho de amor que eu guardava dentro de mim…

No dia seguinte aquele segredo começou a me incomodar. Era por um motivo especial, mas nunca gostei de esconder coisas dele, não seria agora que começaria a gostar. Respira fundo, aguenta só mais um dia e amanhã você já poderá contar. Fui ao shopping e comecei a comprar coisinhas pra montar a surpresa. Com as mãos trêmulas dentro do carro eu montei a caixa e fui pra casa. Disse a ele que só poderia abrir na manhã seguinte, era um presente de aniversário e aqui em casa só se entrega presente no dia certo. Entrei no banho e lá desabei a chorar… sentia uma gratidão enorme no coração por estar vivendo aquele momento com a pessoa certa, o verdadeiro amor estava em mim e crescendo, literalmente. Saí do banho e decidi que eu não conseguiria mais segurar. Chamei o Thi e entreguei a caixa com um laço bonito, mas tentando fazer parecer um 'simples' presente de aniversário.

Sentamos juntos na cama e fiquei olhando a cara dele enquanto abria.


Primeiro ele me perguntou se aquilo era mesmo verdade. Depois sorriu. Então ficamos alguns minutos sem dizer nada, olhando um pro outro com aquela cara de poste. Não sei quanto tempo durou aquele silêncio, mas era um silêncio que falava muitas coisas. Ficamos paralisados pela responsabilidade que nos era entregue a partir daquele momento, incrédulos e entorpecidos por aquelas emoções todas. Felicidade, insegurança, paz, medo do desconhecido. Levantamos correndo da cama e a vontade era de gritar pro mundo.

Não cabia no peito aquela sensação tão boa.

Tínhamos que gritar pro mundo: Gente, estamos grávidos!!!

3 comentários:

  1. ha ha, mas ele colocou no FB lembra? Ficamos doidos e inundamos vc de perguntas! Rs Agora tenho um pedido: um post sobre o 1o. dia dos Pais, não me recordo do post, mas que o homem estava emocionado x 1000000, estava! Bj Lu

    ResponderExcluir
  2. Verdade Tania! Ele já colocou no facebook, não tinha quem fizesse ele não sair contando pro mundo rsrsrs
    Vou fazer o post sim sobre o dia dos pais, guenta ai, que ja já sai!

    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Lu, o papai estava mega emocionado, e quem leu ficou tocado ( a ) e feliz por vcs! #contagemregressiva #enricovemai

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)