segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cada gestante sabe a dor e a delícia de ser o que é

Quando eu descobrir o criador, vou dar um beijo nele(a)! haha

Sempre achei que ser grávida era um estar em alfa, estado de graça.
Pra mim, mulher grávida era sinônimo de fada, anjo, um ser encantado e abençoado por Deus para gerar uma luz divina, até que essa luz estivesse pronta para habitar nosso mundo.

No dia em que soube que estava grávida já sabia que não queria mais nada da minha vida além de gerar meu filho. Eu não queria e nem precisava de mais nada, só viver aquele momento… 

Estar grávida é mesmo mágico e especial, mas não dá pra dizer que é o tempo todo gostoso.

Os sintomas são diferentes pra cada mulher e acho até que eu não tive uma gravidez difícil se comparada a de outras mulheres,  mas, ó, comecei a listar os sintomas e até me assustei com o tamanho da lista:

O nariz sangra
A gengiva sangra
O nariz entope
Falta o ar (principalmente se você fica nervosa)
Começam os pesadelos
O raciocínio fica lento (e pra render o mesmo que você rendia antes, o esforço é fenomenal - mas isso é assunto para outro post)
As costas doem - muito!
O abdome também dói
Uma Impaciência, Cansaço, Sono...
Algumas partes do corpo ficam mais escuras
A pele fica mais oleosa
Sentimos enjôos e tonturas
Pernas e pés incham

É lindo, mas exige da gente paciência para esperar essas sensações chatinhas passarem e também pra lembrar de que vai passar, mais rápido do que a gente imagina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)