quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ansiedade - enquanto você não chega

Imagem: Google Images

Confesso que nunca fui muito boa em lidar com a ansiedade.

Lembro que, quando criança, já passava noites em claro se tivesse um evento ou uma prova na escola no dia seguinte. Muitas coisas que eu não sabia como seriam me tiravam o sono, me deixavam agitada. Um hábito desde muito pequena era ficar imaginando como eram lugares que eu iria conhecer. Poderia ser um museu, um acampamento, uma escola diferente ou a casa de algum parente, eu passava as noites que antecediam a minha ida imaginando como estariam as pessoas que lá eu encontraria, como seria o portão, o clima, o cheiro daquele lugar. Imaginava quem me receberia, que roupas estaria usando, que tipo de recepção iria me oferecer. Quando visitava parentes nas férias passava horas imaginando o que teria acontecido na vida daquelas pessoas no período em que não as tinha visto, se estariam exatamente iguais, com o mesmo corte de cabelo e aparência ou se estariam totalmente diferentes. Se algo marcante teria acontecido com elas nesse tempo e se elas iriam me contar.

O tempo foi passando e fui aprendendo que em 100% dos casos a realidade era muito diferente do que eu havia imaginado. As pessoas, lugares e experiências quando chegavam não eram quase nada parecidas com aquelas que eu gastava uma energia enorme imaginando.

Já crescida, estou aqui, imaginando mil coisas para a chegada do meu pequeno principe. Consciente de que nada será como imaginei. Com certeza vau ser muito melhor e as sensações que imagino não chegam nem perto do que vou sentir quando ouvir ele chorar pela primeira vez. E ainda assim, sabendo que não será como penso e inclusive que não sou hoje como cogitei que seria quando um dia estivesse esperando meu bebê, continuo aqui imaginando, sonhando, sonhando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)